Xamanismo

O xamanismo é uma linda filosofia de vida, onde honramos e agradecemos ao todo a oportunidade de estar aqui neste planeta, evoluindo, crescendo e respeitando toda a existência, e resgatando a integração com a Mãe Natureza.
Os guerreiros da Luz, tem a missão de buscar a paz, saúde, sucesso, equilíbrio entre corpo, mente e espirito e ampliar sua visão sobre tudo. Sabemos que cada um de nós tem a responsabilidade de escrever sua história pessoal de forma harmoniosa e integra, permeado pelo balsamo do Amor.

O principal elemento que define o xamanismo é a crença de que tudo é sagrado e divino. O xamã se torna um com a natureza, com o planeta e tem plena comunicação com o todo.

O xamanismo se utiliza de varias práticas rituais e espirituais para alcançar este equilíbrio e cura da alma, dentre elas a jornada xamânica.

Atualmente quando a maioria das pessoas ouve a palavra xamanismo pensa em cultura indígena norte americana, sempre considerando como um programa de índio. 
O xamanismo não se refere apenas a cultura indígena, é certo que os indígenas foram os responsáveis por manterem acesa a chama da Medicina da Terra, mas as práticas se originaram no homem primitivo, no paleolítico.
A palavra tem origem siberiana e não americana e é usada hoje para descrever as práticas no mundo todo.
As práticas são Universais, é um legado do mundo espiritual para a humanidade, é um conjunto de crenças ancestrais, é um caminho de conhecimento.

É um conceito de vida que busca o alto conhecimento, a chave para o equilíbrio do ser.

O xamanismo possibilitou um maior senso de comunidade, união, organização e disciplina, além, de uma maior autoconfiança, integração ambiental e conexão, tudo torna-se sagrado na espiritualidade natural. As formas existentes na natureza eram respeitadas como sendo espíritos que formavam uma unica família, uma lição que poderíamos aplicar nos dias de hoje, para curar e melhorar nossas relações.
Também foi responsável pelo surgimento de varias técnicas de cura, filosofia e artes. Várias técnicas muito antigas são usadas até hoje, reconhecidas pela comunidade cientifica, outras com características tradicionais milenares reconhecidas popularmente, em fim, o importante é, que essas maravilhosas técnicas naturais e evolutivas ainda estão sendo utilizadas e com certeza sempre serão utilizadas pela humanidade em seus processos de cura.